Mensagem encaminhada. O VII Job de Redação Publicitária, que aconteceu no dia 25 de outubro no auditório da Faculdade da Cidade do Salvador, teve seu enfoque no Marketing Político. A palestra foi mediada pelo professor Isaac Donato. O convidado foi o publicitário André Urso, que desenvolveu a campanha do candidato Eduardo Amorim, eleito senador de Sergipe. Urso formou-se na primeira turma de publicidade da Bahia na Universidade Católica de Salvador (UCSAL).O publicitário atendeu bem a nossa chamada.
O palestrante falou sobre a experiência de trabalhar com o marketing político, sobre a dedicação quase que integral à campanha. Enumerou 10 regras que segue para obter êxito em seu trabalho. Destaques: conhecer o candidato e o eleitorado alvo, ouvir, entender e motivar o candidato e sua equipe. E ainda, a regra que julgou mais importante: “Ter boas ideias”.
A ligação não caiu. O redator dividiu com a plateia como levou o 4º colocado nas pesquisas a ser eleito em 1º lugar com mais de 600 mil votos. O slogan “DIGA SIM AO NOVO” foi o mote da campanha. Objetivo era atrair o publico jovem, que representava boa parte do eleitorado. O “SIM” na campanha teve como foco trazer um tom de positividade. Lançou mão também do “VOTE NO TIME DE LULA” e completou: − “Quem tem a ‘máquina política’ nas mãos vai usá-la!”. Primou por não apelar para agressões aos adversários, valorizando, assim, a imagem do seu candidato.
Por fim, depois da explanação detalhada sobre a realização da campanha e a apresentação de algumas peças que foram utilizadas, os alunos fizeram perguntas a André Urso. Certamente, houve um ótimo aproveitamento por parte dos presentes que puderam conhecer um pouco mais sobre as estratégias de Campanha Política. Certificados serão entregues, na próxima quinta-feira (28), na Agência da Cidade, a partir das 15 h.
Vanessa Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário