sexta-feira, 9 de maio de 2008

CHAMADA ATENDIDA

- Alô, professor Fernando Oliveira, coordenador do curso de Publicidade?

- Sim...

- O senhor pode atender a gente agora?

- Quem está falando?

- Meu nome é Roberto Leone. Eu sou da equipe da Agenda Break SMS...

- Pois não, Roberto...

- Professor, qual o resumo que o senhor faria dessa nossa viagem ao espaço publicitário?

Fernando Oliveira – Eu acho que foi um momento muito positivo. Primeiro, pela experiência de trabalhar numa equipe de professores, funcionários, alunos, a IV Semana do Publicitário trouxe uma experiência pedagógica de grande importância. Ela, por sua vez, levou o público para além das fronteiras da faculdade, possibilitando, dessa forma, o contato dos alunos com profissionais do mercado. O evento levou os alunos para dentro das agências, para dentro da Associação comercial, enfim, um contato muito proveitoso. Foi, de fato, uma iniciativa digna de se coroar, pois não registrei nenhum incidente durante o período. Foi muito bom!

- Ok!O senhor citou o desempenho dos alunos em contato com o mercado. Gostaria que o senhor configurasse o perfil do estudante de Publicidade da Faculdade da Cidade.

Fernando Oliveira – Ficaram bem claros, pra mim, 2 perfis. O perfil criativo e o perfil mercadológico. Eu acho que devemos investir nos alunos sempre nesses dois sentidos, porque é nessas perspectivas que o mercado recepciona o profissional que sai da faculdade.Portanto, as oportunidades de emprego se dão por aí. Aproveitando, gostaria de agradecer aos professores envolvidos no evento:, professor Isaac Donato e a turma que ele selecionou;as professoras Rosilene Cruz e Bárbara Amorim, pela colaboração com o Prosa. Com certeza, a IV Semana do Publicitário tornou-se um marco para a faculdade. Sei que alguns alunos queriam que houvesse concursos de logomarcas e identidade visual. Isso tudo será possível. Vamos estudar novas possibilidades... Quero que cada semestre tenha o seu projeto próprio, para haver sempre novidades no curso.

- Alô? Professor? O senhor pode repetir essa última frase? É que houve uma queda de sinal...

- Pois, Roberto... Eu disse que quero sempre diferenciação no curso...

- Certo... Falando em inovação, o senhor deve ter recebido torpedos informativos em seu celular. O que achou desse novo canal de comunicação?

Fernando Oliveira – Eu acho que a Agenda SMS deve ser um objeto de estudos nosso. Ela mostrou seu potencial, fez a cobertura do evento e surpreendeu em muitos momentos. Então, nesse instante, devemos estudar esse novo projeto de interatividade e criar interfaces. Acredito que, com a agenda, nós demos o “pontapé” inicial para a Agência Junior de Publicidade da faculdade. Precisamos só arrematar as arestas e gerar, também, uma interação com outros cursos. Está me ouvindo bem?

- Sim, sim... Ainda nessa linguagem de celular(torpedo), percebemos que o senhor tem boas idéias, atitudes e procura romper alguns paradigmas, atendendo, dessa maneira, a diversas solicitações. Posso, então, considerá-lo um coordenador “desbloqueado”?

Fernando Oliveira – (risos) Eu acho que, dialogando, tudo é possível. Há interesses diversos, tanto da parte do alunos como por parte da faculdade. Eu penso sempre em agregar valores a tudo e procuro sempre somar. Tudo que fiz, em termos de profissão, foi em equipe. Egos à parte, é possível construirmos coisas ótimas.

- Agradeço em nome de toda a Equipe da Agenda SMS, a sua atenção. Tchau!

- Obrigado a você, Roberto, e a todos da Break SMS!Vou ler o blog, hein?!

- Ok!breaksms.blogspot.com

- Tchau!

(Tum- Tum- Tum...)
Roberto Leone Filho (Coluna Escuta)

2 comentários:

Anônimo disse...

Affff, texto muito longo... Além de chatinho!!!Cadê a objetividade dos nossos PUBLICITÁRIOS??

Jairo Souza disse...

Gostei,
partes longas na fala do Fernando,
mas muito bom!
iteligente a idéia do Agenda SMS.
Parabéns a equipe.