Ao decolar, na noite de 07/05/08, o comandante Linhares assumiu seu posto na direção da nave da IV Semana do Publicitário, na Faculdade da Cidade do Salvador. Com o tema “Projeto Cidade Limpa (SP) e a mídia exterior na Bahia”, o exibidor criticou e defendeu a utilização de tais mídias nos centros urbanos. O Projeto Cidade Limpa, implantado em São Paulo, praticamente, extinguiu a mídia exterior na cidade. Foi utilizado de forma tão errônea que acabou por retirar das ruas outdoors irregulares e regulares. Com isso, verificou-se, também, o aumento no nível de criminalidade na região metropolitana.“A criminalidade aumentou cerca de 30%, pois a cidade ficou mais escura depois da retirada dos outdoors”, afirma o comandante.
“O outdoor é o complemento da paisagem urbana”, esclarece Linhares. Tudo em excesso é ruim. Inclusive a retirada do mobiliário de propaganda das ruas. Este meio de comunicação era tão utilizado que servia, até mesmo, como ponto de referência na cidade. “Um outdoor, bem posicionado, ilustra, dá vida e cor para a cidade. Deve-se proibir apenas o que está irregular”, opina. O comandante Linhares também citou o fato de um dos aprovadores da proibição do uso dos outdoors, também, usá-lo. O mesmo – um parlamentar – fez uso das placas localizadas nas fronteiras da capital, provando, assim, que tal veículo é proveitoso.
O ex-presidente da Central do Outdoor-BA enfatizou: “Há mais de 10 anos, Salvador é considerada a cidade com melhor outdoor do Brasil”. Segundo Linhares, já fora constatado, em pesquisas de opinião, que 84% dos baianos é a favor desta mídia. O dirigente ainda conduziu a nave pela história do outdoor em Salvador. Mostrou seu diferencial das outras cidades. E quando já voltava à órbita terrestre, destacou: “Outdoor não é só comercial, mas também social”. Com essa citação, ele comemorou o sucesso obtido numa campanha realizada para as Obras Sociais de Irmã Dulce: em 15 dias, foram doados 600 olhos.
A IV Semana do Publicitário está passando num piscar de olhos. Hoje é o ultimo dia. Um mundo novo será apresentado, a partir das 19h. Logo depois, no encerramento,inicia-se o processo de aterrissagem: um set de Djs nos leva à música do ciberespaço.Hora de levitar.Não perca esta viagem! Bip-bip-bip!
“O outdoor é o complemento da paisagem urbana”, esclarece Linhares. Tudo em excesso é ruim. Inclusive a retirada do mobiliário de propaganda das ruas. Este meio de comunicação era tão utilizado que servia, até mesmo, como ponto de referência na cidade. “Um outdoor, bem posicionado, ilustra, dá vida e cor para a cidade. Deve-se proibir apenas o que está irregular”, opina. O comandante Linhares também citou o fato de um dos aprovadores da proibição do uso dos outdoors, também, usá-lo. O mesmo – um parlamentar – fez uso das placas localizadas nas fronteiras da capital, provando, assim, que tal veículo é proveitoso.
O ex-presidente da Central do Outdoor-BA enfatizou: “Há mais de 10 anos, Salvador é considerada a cidade com melhor outdoor do Brasil”. Segundo Linhares, já fora constatado, em pesquisas de opinião, que 84% dos baianos é a favor desta mídia. O dirigente ainda conduziu a nave pela história do outdoor em Salvador. Mostrou seu diferencial das outras cidades. E quando já voltava à órbita terrestre, destacou: “Outdoor não é só comercial, mas também social”. Com essa citação, ele comemorou o sucesso obtido numa campanha realizada para as Obras Sociais de Irmã Dulce: em 15 dias, foram doados 600 olhos.
A IV Semana do Publicitário está passando num piscar de olhos. Hoje é o ultimo dia. Um mundo novo será apresentado, a partir das 19h. Logo depois, no encerramento,inicia-se o processo de aterrissagem: um set de Djs nos leva à música do ciberespaço.Hora de levitar.Não perca esta viagem! Bip-bip-bip!
Nenhum comentário:
Postar um comentário