Já eram 9:35h, quando Bubba Melo iniciou sua viagem pelo mundo da comunicação. Antes dele, tiveram pauta teórico-prática: Neca Boullosa (Viamídia), Samuka Marinho (Desconstrutora) e Hugo Spínola (Engenhonovo). Ainda assim, Melo teve combustível necessário para mostrar sua identidade frente aos outros diretores de arte.
Bubba começou a pôr a mente da tripulação pra viajar. O publicitário expôs sua opinião de como tornar um simples diretor de arte num respeitado profissional.” O interessante nesta profissão é modificar a forma pela qual uma mensagem chega a seu público”, afirma. Nessa temática, ele apresentou uma campanha da Romelsa fora dos padrões, além de citar anúncios de concorrentes como Ricardo Eletro e Insinuante. “Sem exageros, simples e conceitual. Dessa forma, a propaganda se torna mais atrativa, foge à mesmice habitual do nosso mercado”, elogia.
Uma colocação já conhecida tomou conta do espaço: “publicitário não é artista. Temos que vender...”, ressalta Melo. Ele exemplificou esta afirmação, através de duas campanhas produzidas pela Rocha Market, agência em que trabalha. A primeira campanha foi a Liquida Salvador 2008; a segunda, a Liquida Netgate. Nas duas ações promocionais, o interesse principal era atrair o público à ação de compra. No caso da Liquida, houve sucesso absoluto com o resultado das vendas. Com a Netgate, não foi diferente. “As vendas aumentaram 40%%, quebrando as expectativas da própria empresa”, revelou.
O diretor de arte ainda teve tempo de transportar, para os tripulantes (cerca de 150 estudantes), novas perspectivas. Utilizou-se de uma expressão ainda não conhecida: “profissional criativoso”. Este profissional tem como característica criar campanhas para publicitários. Aquele tipo de anúncio que só publicitário entende. Cheia de mensagens subliminares, direção exagerada, e de difícil assimilação do público principal. Bubba Melo reitera o papel do verdadeiro diretor de arte: “... diretor de arte não é mouse. Tem que pensar antes de fazer um layout”. Assim, ele fechou a sua abordagem, provocando os futuros diretores de arte da órbita baiana. Afinal, a função dos comandantes do conhecimento é despertar nos iniciantes a vontade de vôos mais altos. Bip-Bip!
Bubba começou a pôr a mente da tripulação pra viajar. O publicitário expôs sua opinião de como tornar um simples diretor de arte num respeitado profissional.” O interessante nesta profissão é modificar a forma pela qual uma mensagem chega a seu público”, afirma. Nessa temática, ele apresentou uma campanha da Romelsa fora dos padrões, além de citar anúncios de concorrentes como Ricardo Eletro e Insinuante. “Sem exageros, simples e conceitual. Dessa forma, a propaganda se torna mais atrativa, foge à mesmice habitual do nosso mercado”, elogia.
Uma colocação já conhecida tomou conta do espaço: “publicitário não é artista. Temos que vender...”, ressalta Melo. Ele exemplificou esta afirmação, através de duas campanhas produzidas pela Rocha Market, agência em que trabalha. A primeira campanha foi a Liquida Salvador 2008; a segunda, a Liquida Netgate. Nas duas ações promocionais, o interesse principal era atrair o público à ação de compra. No caso da Liquida, houve sucesso absoluto com o resultado das vendas. Com a Netgate, não foi diferente. “As vendas aumentaram 40%%, quebrando as expectativas da própria empresa”, revelou.
O diretor de arte ainda teve tempo de transportar, para os tripulantes (cerca de 150 estudantes), novas perspectivas. Utilizou-se de uma expressão ainda não conhecida: “profissional criativoso”. Este profissional tem como característica criar campanhas para publicitários. Aquele tipo de anúncio que só publicitário entende. Cheia de mensagens subliminares, direção exagerada, e de difícil assimilação do público principal. Bubba Melo reitera o papel do verdadeiro diretor de arte: “... diretor de arte não é mouse. Tem que pensar antes de fazer um layout”. Assim, ele fechou a sua abordagem, provocando os futuros diretores de arte da órbita baiana. Afinal, a função dos comandantes do conhecimento é despertar nos iniciantes a vontade de vôos mais altos. Bip-Bip!
Equipe Break SMS
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