O terceiro dia da IV Semana do Publicitário, 07/05/2008, na Faculdade da Cidade, transitou por temas distintos, mas expressivos aos tripulantes do espaço. José Linhares (Alinhares/Central do outdoor) iniciou a trajetória, condenando o projeto “Cidade Limpa”, que baniu a mídia exterior da paisagem urbana de São Paulo. Em seguida, comandada pelo Projeto Prosa IV, teve início a missão mercadológica, com o tema “Merchandising no Audiovisual”. Entre os fenomenais palestrantes , estava Virgínia Paschoal, redatora da agência baiana Idéia 3. A criativa centrou foco no setor de marketing promocional.
O primeiro contato de Virgínia com o público foi feito via portfólio eletrônico. Entre as campanhas selecionadas, anunciantes como: Iguatemi; Café Maratá; O Boticário; Globo Nordeste; Obras Sociais Irmã Dulce; Faculdade da Cidade do Salvador, entre outros. Tudo serviu de senha para uma palestra sobre a estratégia de comunicação global da Idéia 3. A agência, atenta à evolução do mercado, tem como diferenciação competitiva a aposta na comunicação integrada,pautada em ações de cross-media.Segundo Paschoal, a missão é oferecer aos clientes desde a confecção da marca até a ação promocional.”O cliente quer cada vez mais resultado. O mix de comunicação é muito amplo. Não dá mais para pensar apenas em outdoor, rádio e demais meios convencionais”,ressalta.Ela comprova o profissionalismo da agência, quando afirma que, antes de qualquer ação, é feita uma pesquisa para se detectar as reais necessidades do consumidor.
A agência regional revela-se com potencial internacional. Assim, visualizamos, na órbita baiana, uma agência estruturada para receber contas de grandes clientes. Desta forma, quem sabe, chegaremos a Cannes. Viajar é possível, principalmente, com boas idéias. Até logo mais, no encerramento da IV Semana do Publicitário, 08/05/2008, a partir das 19h. Bip!Bip!Bip!
O primeiro contato de Virgínia com o público foi feito via portfólio eletrônico. Entre as campanhas selecionadas, anunciantes como: Iguatemi; Café Maratá; O Boticário; Globo Nordeste; Obras Sociais Irmã Dulce; Faculdade da Cidade do Salvador, entre outros. Tudo serviu de senha para uma palestra sobre a estratégia de comunicação global da Idéia 3. A agência, atenta à evolução do mercado, tem como diferenciação competitiva a aposta na comunicação integrada,pautada em ações de cross-media.Segundo Paschoal, a missão é oferecer aos clientes desde a confecção da marca até a ação promocional.”O cliente quer cada vez mais resultado. O mix de comunicação é muito amplo. Não dá mais para pensar apenas em outdoor, rádio e demais meios convencionais”,ressalta.Ela comprova o profissionalismo da agência, quando afirma que, antes de qualquer ação, é feita uma pesquisa para se detectar as reais necessidades do consumidor.
A agência regional revela-se com potencial internacional. Assim, visualizamos, na órbita baiana, uma agência estruturada para receber contas de grandes clientes. Desta forma, quem sabe, chegaremos a Cannes. Viajar é possível, principalmente, com boas idéias. Até logo mais, no encerramento da IV Semana do Publicitário, 08/05/2008, a partir das 19h. Bip!Bip!Bip!
Nenhum comentário:
Postar um comentário