terça-feira, 6 de maio de 2008

MORTE AO COMERCIAL DE 30’’...

Assim, Fernando Passos (Engenhonovo) começou a decolar na sua breve e inesquecível palestra. O renomado publicitário abordou a nova realidade da comunicação, onde a relação interpessoal surge como grande diferencial para produtos tão parecidos.

O comandante fez a tripulação viajar com enfáticas observações sobre a comunicação dirigida. Para o presidente da Engenhonovo, a tradicional segmentação de mercado está se tornando obsoleta. Fernando acredita que falar diretamente com você (que lê este texto), é a forma mais eficiente de estabelecer uma relação emocional. Este modo de comunicar foi colocado como a grande viagem que a publicidade deve fazer para satisfazer consumidores cada dia mais exigentes.

Pegando carona na palestra de Vera Rocha (Rocha Market), Fernando afirmou que não adianta mais estabelecer contato com o cliente e dizer: “compre meu produto”. “Afinal, o ato de comprar deve estar associado a uma experiência de vida”, esclarece.

Após lançar suas idéias sobre as tendências da publicidade, o palestrante deixou claro que as mídias e formas de comunicar estão mudando, mas existe algo que nunca pode mudar: o conceito. O comandante Passos define “conceito” como “a expressão concentrada do Marketing”. Esta idéia implícita, que serve como rota para o desenvolvimento de uma campanha bem sucedida, “não morre nunca”. Fernando Passos foi breve e preciso com as palavras. Decolagem em altitude e alta performance. Bip-bip-bip!
Equipe Break SMS

Nenhum comentário: